Cursos
Novo Processo Civil Brasileiro

Recomendações

Fredie Didier Jr.

Fredie Didier Jr.

O novo Código de Processo Civil já está em vigor, de modo que o estudo do Direito Processual Civil, com vistas à compreensão da nova legislação, faz-se imprescindível.

O curso que será ministrado por Daniel Miranda está em consonância com as linhas gerais do NCPC, e o plano pedagógico foi revisado pessoalmente por mim. Asseguro que será de grande proveito para todos quantos tenham interesse no estudo daquela que reputo a mais importante lei civil brasileira.

 

Leonardo Carneiro da Cunha

Leonardo Carneiro da Cunha

A necessidade desse estudo e da revisitação de tantos temas recrudesce com o advento de um novo Código de Processo Civil, que incorpora todas essas tendências, novidades e realidades. Daí ser fundamental renovar os estudos no âmbito do Direito Processual Civil, ainda mais com um professor e estudioso altamente atualizado e sintonizado com tudo isso.

Refiro-me ao curso a ser ministrado pelo Professor Daniel Miranda, mestre em Direito e Secretário-Geral da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Aí está uma grande oportunidade de atualizar-se e de já se familiarizar com tantas novidades que devem consolidar-se com o novo CPC.

Recomendo, com entusiasmo, o curso a ser ministrado pelo meu caro amigo, Professor Daniel Miranda. Será uma grande oportunidade a ser desfrutada pela comunidade jurídica cearense, de causar inveja a quem não tem acesso, nem pode frequentá-lo.

 

Alexandre Freitas Câmara

Alexandre Freitas Câmara

Trata-se de um brilhante estudioso, acadêmico já muito respeitado, que vem se tornando conhecido fora das terras cearenses. Daniel é, inclusive, o Secretário Geral da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), um dos mais importantes fóruns de debates sobre direito processual civil que se tem hoje no Brasil. É, além disso, professor dedicado, admirado por seus alunos de graduação e pós-graduação, e seu talento só engrandecerá o curso que ora promove.

Tenho certeza de que esta é uma oportunidade ímpar. A comunidade jurídica deve ser convocada para participar de tão importante curso. E a sociedade cearense certamente será grata aos seus juristas pelos impactos que o aprofundamento dos estudos do direito processual civil produzirá na qualidade da jurisdição que aí se presta, o que só poderá trazer bons frutos para as relações sociais.